Jovem Aprendiz Curitiba 2019 - INSCRIÇÃO (Menor Aprendiz)

Jovem Aprendiz Curitiba 2019 - INSCRIÇÃO (Menor Aprendiz)

Ingressar no mercado de trabalho sem experiência profissionais pode ser uma tarefa difícil. Mas não para quem possui entre 14 a 24 anos. Isso porque o programa Jovem Aprendiz Curitiba 2019 oferece oportunidades para adolescentes que estejam atrás da primeira oportunidade de emprego.

Por meio dessas vagas as empresas oferecem todo um ambiente e recursos para que os jovens sejam incluídos socialmente e que tenham as condições ideais para se desenvolverem profissionalmente.

Além da faixa etária, outro requisitos necessário para se inscrever é estar cursando, no mínimo, a 9ª série do Ensino Fundamental ou ter concluído os estudos. Se você se interessou por essa oportunidade, continue lendo para saber mais a respeito do jovem aprendiz Curitiba.

 

Como funciona o Jovem Aprendiz Curitiba 2019

A partir da criação da Lei da Aprendizagem, as empresas de Curitiba passaram a introduzir o programa Jovem Aprendiz em suas organizações. O intuito era simples: selecionar e recrutar novos talentos como aprendizes, em um ambiente onde é possível aprender tanto na prática quanto na teoria. Quanto a parte teórica, a empresa oferece um curso de formação profissional para os adolescentes contratados.

curitiba

Aliás, o oferecimento do curso profissionalizante em uma instituição de ensino aprovada pelo MEC é um dos requisitos garantidos pela lei. Além desse curso de capacitação profissional, o adolescente ainda contará com uma remuneração salarial e benefícios compatíveis a função exercida e o regime de contratação.


Geralmente o contrato do menor aprendiz Curitiba 2019 é firmado via CLT, num período que pode ir de 1 a 2 anos. Durante esse tempo, o adolescente receberá uma série de benefícios que aumentarão a sua qualidade de vida. Para saber quais são e quanto é, confira o próximo tópico.

 

Benefícios Menor Aprendiz Curitiba 2019

jovem aprendiz 2019 2

Os benefícios Jovem Aprendiz Curitiba relacionados a contratação de um aprendiz vai depender bastante do regime de contrato estabelecido e da empresa que está oferecendo a oportunidade. Por exemplo, a Unimed é conhecida por oferecer ótimos benefícios para seus contratados, além de uma média salarial bem acima da praticada no mercado.

A dica é ler atentamente os detalhes das vagas Jovem Aprendiz Curitiba 2019 para visualizar, com certeza, o que o aprendiz receberá caso seja contratado.

Entre os principais benefícios oferecidos aos jovens aprendizes, estão:

  •  Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  •  Participação no 13º salário;
  •  Vale-refeição;
  •  Vale-transporte sem desconto no salário;
  •  Seguro de vida em grupo;
  •  Assistência odontológica;
  •  Seguro de vida;
  •  Assistência médica;
  •  Curso de capacitação profissional;
  •  Férias remuneradas.

Esses benefícios serão pagos durante todo o período de contrato. Muitos jovens utilizam esses recursos para adquirir a independência financeira e ajudar com as despesas dentro de casa.

A parte mais difícil é encontrar empresas que estejam com o processo seletivo aberto. Há diversas, mas o problema é que muitos adolescentes não têm acesso a essas oportunidades. É importante consultar empresas grandes, que essas sempre estarão contratando.

Separamos uma lista com alguns nomes que certamente estão com o jovem aprendiz 2019 aberto:

  •  Caixa Econômica Federal;
  •  Bradesco;
  •  Itaú;
  •  Atento;
  •  C&A;
  •  Renner;
  •  Riachuelo;
  •  Bobs;
  •  Petrobras;
  •  Entre muitas outras.

A dica é acessar a página de “Trabalhe Conosco” dessas empresas e procurar pela página de Jovem Aprendiz Curitiba. Nessa página terá todas as informações necessárias para você se inscrever e participar do processo seletivo.

curitiba 1


Se, ainda assim, você não encontrar nada, não se desespere. Pois há diversos sites de ofertas de emprego que possuem páginas apenas com vagas de jovem aprendiz em Curitiba. A seguir você poderá conhecer algumas opções:


Adzuna – A Adzuna é uma plataforma de empregos que publica, diariamente, centenas de novas oportunidades de empresas de todo o país. O site possui uma página exclusiva para as oportunidades publicadas por empresas de Curitiba que estão atrás de novos talentos para atuarem como aprendizes.

(https://www.adzuna.com.br/curitiba/aprendiz)


Sine – O Sine é um dos maiores sites de empregos do país. No portal também será possível consultar uma grande variedade de oportunidades para quem está em busca da primeira oportunidade de emprego. É só acessar, conferir as vagas, clicar nas oportunidades que despertaram o seu interesse e enviar o seu currículo para quantas empresas desejar.

(https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-curitiba-pr/aprendiz)


Indeed – O Indeed é um dos maiores sites de empregos do Brasil. A partir dessa página será possível encontrar dezenas de vagas recentes publicadas por empresas que estão contratando aprendizes. Basta acessar e enviar o seu currículo.

(https://www.indeed.com.br/empregos-de-Menor-Aprendiz-em-Curitiba,-PR)